Saúde ao seu Alcance


6 bons motivos para você beber bastante água

Postado dia 14/03/2018

Nossos corpos são compostos por 60% de água, sendo assim recomenda-se beber oito copos de água por dia. É muito importante manter-se hidratado, para a saúde de forma geral. Confira abaixo 5 benefícios que beber muita água traz o seu corpo.

1. Água ajuda a maximizar o desempenho físico

Sem hidratação, o desempenho físico pode diminuir.  Isto é particularmente importante durante o exercício intenso ou o calor elevado. Atletas geralmente perdem 6 a 10% do peso através do suor. E se não houver hidratação adequada, pode ocorrer um descontrole da temperatura corporal, redução da motivação, aumento da fadiga e o atleta pode se sentir muito pior, tanto físico como mentalmente. O exercício intenso com a hidratação adequada, ajuda ao atleta a atingir seus objetivos.

2. A hidratação tem um efeito na função cerebral

Seu cérebro é fortemente influenciado pelo estado de hidratação. Estudos mostram que mesmo uma desidratação suave (1-3% do peso corporal) pode prejudicar muitos aspectos da função cerebral.

3. Água potável pode ajudar a prevenir e tratar dores de cabeça

A desidratação pode desencadear dores de cabeça e enxaquecas em alguns indivíduos. Vários estudos mostraram que a água pode aliviar dores de cabeça nas pessoas que estão desidratadas.

4. Beber mais água ajuda a aliviar a constipação intestinal

A constipação intestinal é um problema comum, quando os movimentos intestinais não são adequados e temos dificuldade em ir ao banheiro. O aumento da ingestão de líquidos é frequentemente recomendado como parte do tratamento para regular as funções intestinais.

5. A água ajuda a prevenir ressaca

Uma ressaca refere-se aos sintomas desagradáveis ​​experimentados após o consumo de álcool. O álcool é um diurético, assim faz você perder mais água do que você toma. Isso pode levar à desidratação.

Embora a desidratação não seja a principal causa de ressaca, pode causar sintomas como sede, fadiga, dor de cabeça e boca seca. Uma boa maneira de reduzir a ressaca é beber um copo de água entre as bebidas e ingerir pelo menos um grande copo de água antes de ir para a cama.

6. Beber mais água pode ajudar com a perda de peso

Beber muita água pode ajudar a emagrecer. Isto é devido ao fato de que a água pode aumentar a saciedade e aumentar a sua taxa metabólica.

Beber 2 litros de água todos os dias pode aumentar o seu gasto energético total em até 96 calorias por dia. Ingerir água uma hora antes das refeições é mais efetivo ainda para o emagrecimento pois causa uma sensação de saciedade.

Os motivos acimas são mais que suficientes para você mudar seus hábitos alimentares e começar a beber mais água no seu dia a dia. Aproveite!

 

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