Saúde ao seu Alcance


Importância do tratamento dentário

Postado dia 18/04/2018

Visitar regularmente o seu dentista é tão importante, quanto visitar o seu médico. Sua saúde bucal é uma boa janela para avaliar também sua saúde geral. Os dentes podem indicar sinais precoces de doenças, o que significa que o seu dentista pode ser o primeiro a diagnosticá-las. Aqui estão razões pelas quais o atendimento odontológico é vital para sua saúde:

Diversas doenças apresentam sinais orais. Essas condições incluem diabetes, leucemia, câncer bucal, câncer de pâncreas, doenças cardíacas e doenças renais dentre outras.

A falta de higiene odontológica pode levar a problemas como dor facial, alterações em outros órgãos e com a digestão. As bactérias podem se acumular quando os cuidados orais não são aplicados regularmente, o que pode levar à doença da gengiva.

Atendimento odontológico adequado também pode ajudar a evitar a cárie dentária. Isso não só previne cáries, mas também evita a perda de dentes em longo prazo.

Os cuidados básicos e regulares podem ajudar você a economizar no futuro. Com a simples escovação, o uso do fio dental e o enxágue bucal, você já está evitando grandes problemas dentários, que precisariam de procedimentos caros.

Quando você perceber como o cuidado oral é essencial para a sua saúde, você poderá torná-lo uma prioridade como parte de seu estilo de vida saudável.

Cuide de seus dentes e veja como a sua saúde de forma geral pode melhorar de forma progressiva.

Voltar para Home Ver todos