Saúde ao seu Alcance


A importância de tomar água

Postado dia 18/04/2018

Resolvemos elencar algumas boas razões para você tomar mais água.

A água é a segunda bebida mais popular após os refrigerantes. Essa é uma estatística assustadora, uma vez que os refrigerantes são enormes riscos à saúde, aumentando o risco de obesidade, derrame cerebral e outros problemas cardíacos. No entanto, esses perigos podem ser evitados se as pessoas escolherem beber água, o que não tem efeitos colaterais negativos. Os benefícios são infinitos, quando se toma mais água do que outras bebidas.

 

Cerca de 60% do corpo é feito de água. Beber água o suficiente mantém o equilíbrio de fluidos do corpo, o que por sua vez ajuda a transportar nutrientes no corpo, regular a temperatura do corpo, digerir os alimentos e muito mais.

 

Controle de calorias

 

Esqueça outros truques de dieta - a água potável também pode ajudar na perda de peso. Numerosos estudos encontraram uma conexão entre o consumo de água e perder alguns quilos. O motivo secreto? A água simplesmente ajuda as pessoas a sentirem-se satisfeitas e, como resultado, consomem menos calorias.

 

Combustível muscular

 

Suando na academia faz com que os músculos percam água. E quando os músculos não têm água suficiente, ficam cansados. Então, para energia extra, tente beber água para empurrar o conjunto final de agachamentos.

 

Pele mais bem cuidada

 

Certas toxinas no corpo podem causar inflamação da pele, o que resulta em poros entupidos e acne. Enquanto a ciência diz que a água faz a pele ficar livre de rugas é contraditória, a água libera essas toxinas e pode reduzir o risco de espinhas.

 

Função renal

Nossos rins processam 200 litros de sangue diariamente, peneirando os resíduos e transportando a urina para a bexiga. No entanto, os rins precisam de fluidos suficientes para eliminar o que não precisamos no corpo. Vamos beber água para isso!

Aumento de produtividade

Para realmente focar, um copo de água pode ajudar as pessoas a se concentrarem e se manterem atualizadas e alertas.

Desidratação

A água elimina a fadiga mais do que o café, pois quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.

Ajuda na ressaca

Se a bebida alcoólica tirar o melhor de você, ajude a ressaca com um copo de água para hidratar o corpo e diminuir a dor de cabeça.

 

Prevenção da dor

Um pouco de água pode realmente fazer a diferença. Articulações doloridas e cãibras musculares podem ocorrer se o corpo estiver desidratado.

 

Ajuda no sistema respiratório

A água pode ajudar a aliviar os sintomas respiratórios favorecendo o descongestionar e na recuperação da desidratação, ajudando a recuperação. Apenas tome cuidado, beber líquidos não foi cientificamente comprovado para terminar com resfriados de uma só vez, então não troque isso por uma visita ao médico ou outros remédios para resfriado.

Quanto de água deve-se tomar?

A quantidade de água que as pessoas precisam por dia está em debate, mas estudos sugerem que os adultos precisam de 9 a 16 xícaras de água. No entanto, estes números variam de acordo com o nível de atividade, a idade e a quantidade que as pessoas consomem de café, chá ou vegetais e frutas ricos em água.

Mantenha-se hidratado: comece bebendo um copo de água assim que acordar e 30 minutos antes de comer qualquer refeição grande. (Isso ajudará a controlar o apetite também.) Adquira o hábito de manter uma garrafa de água sempre à mão. E, se o gosto começar, apimentar as papilas gustativas com um toque de frutas cítricas no copo! Antes que você perceba, todos os benefícios da água aparecerão em seu corpo.    

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