Saúde ao seu Alcance


Os benefícios da corrida para o corpo

Postado dia 05/04/2018

Todo mundo sabe que correr é uma ótima maneira de entrar em forma, mas também pode beneficiar quase todas as partes de seu corpo e melhorar o seu humor. Quer seja a sua parte favorita do dia ou em algo que você tenha que se esforçar, os benefícios são inegáveis.

1. Correr melhora a sua saúde

Acredite ou não, correr é realmente uma ótima maneira de aumentar o seu nível geral de saúde. Pesquisas mostram que a corrida pode elevar os níveis de colesterol bom e, ao mesmo tempo, ajudar a aumentar a função e o uso dos pulmões. Além disso, a corrida também pode impulsionar o sistema imunológico e diminuir o risco de desenvolver coágulos sanguíneos.

 

2. Previne doenças

Para as mulheres, a corrida pode realmente ajudar a diminuir o risco de câncer de mama. Também pode ajudar a reduzir o risco de ter um derrame. Atualmente, muitos médicos recomendam a corrida para pessoas que estão nos estágios iniciais do diabetes, pressão alta e osteoporose, e está comprovado que ajuda a reduzir o risco de ter um ataque cardíaco. Ao ajudar as artérias a preservar a sua elasticidade e fortalecer o coração, suas chances de sofrer um ataque cardíaco podem ser significativamente reduzidas.

 

3. Você pode perder peso

Correr é uma das melhores formas de exercício para perder ou manter um peso consistente. Você descobrirá que é uma das principais formas de queimar calorias extras e o segundo exercício mais eficaz em termos de calorias queimadas por minuto.

 

4. Correr impulsiona a sua confiança

Nem todos os benefícios da corrida são físicos. Correr pode fornecer um impulso notável para a sua confiança e autoestima. Ao estabelecer e alcançar metas, você pode ajudar a dar a si mesmo um maior senso de capacitação que o deixará muito mais feliz.

5. Alivia o estresse

O estresse pode causar uma série de problemas de saúde e humor. Também diminui o apetite e a qualidade do sono. Quando você corre, você força o seu corpo a exercer o excesso de energia e hormônios. Correr também ajuda a reduzir suas chances de desenvolver dores de cabeça por tensão.

6. Correr tem o poder de eliminar a depressão

Quando você está deprimido, a última coisa que você provavelmente quer fazer é se levantar e correr. No entanto, você descobrirá que, depois de apenas alguns minutos de corrida, seu cérebro começará a secretar hormônios que naturalmente melhoram o seu humor. De fato, existem poucas coisas no mundo que podem tratar melhor ou mais rapidamente a depressão do que o exercício, como a corrida.

Correr é incrivelmente benéfico para o corpo, mente e espírito. Você descobrirá que mesmo pequenas tiragens podem deixá-lo mais energizado, mais focado e mais capaz de aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer.

Voltar para Home Ver todos