Saúde ao seu Alcance


Esportes para quem não gosta de exercício

Postado dia 25/06/2018

A prática de exercícios físicos é essencial para uma rotina saudável. Ela ajuda a prevenir doenças, melhora a disposição e a autoestima. Por conta da correria do dia a dia, ou mesmo por gosto, muitas pessoas negligenciam a necessidade do organismo de se manter em atividade e acabam sofrendo com as consequências: estresse, fadiga excessiva, aumento de peso e por aí vai.

Se você é do tipo que abomina as idas à academia, esse post vai te ajudar a encontrar exercícios alternativos, para manter uma rotina mais saudável com prazer. Confira abaixo:

1 – Pilates

Uma das atividades mais famosas do momento, o pilates pode ser adaptado de acordo com as necessidades do praticante. Ele também é indicado para pacientes de fisioterapia em recuperação de lesões. Feito diretamente no solo ou com o uso de aparelhos, o pilates trabalha o tônus muscular, equilíbrio, postura e ajuda a aliviar dores, principalmente na coluna.

2 – Pole dance

Outra atividade da moda, o pole dance pode ser praticado por homens e mulheres. Os exercícios estimulam a força, flexibilidade, ritmo e consciência corporal.

3 – Lutas e artes marciais

O aquecimento feito para a prática de lutas e artes marciais já é um ótimo exercício, mas experimente também trabalhar o senso de equipe e o alívio que a prática de uma luta pode causar após um dia estressante no trabalho. Sua vida nunca mais vai ser a mesma depois de pisar num ringue ou tatame.

4 – Dança

Dançar não é aquele movimento de um lado para o outro que você faz com a cabeça, enquanto segura uma bebida num bar ou balada. A aula de dança é um exercício físico que trabalha todo o corpo, fortalece a musculatura e as articulações, aumenta a consciência corporal, o senso rítmico e o bem-estar.

E agora, qual é a sua desculpa para permanecer parado?

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